terça-feira, 15 de outubro de 2013

FUSCA ACENDENDO A LANTERNA DIANTEIRA QUANDO PISA O FREIO

quando o cliente trouxe o veículo para minha oficina o carro quando era pisado o freio ele acendia a lampada dentro dos fárois que é o farolete. qdepois de realizar varios testes percebi que o cliente havia colocado na lanterna traseira do carro uma lampada de um polo em um soquete de dois polos. isso parece bobeira mais a lampada de um polo fecha curto entre luz de freio e lanterna. que faz acender a lanterna dianteira tambem. isso pode ocorrer em todos os carros que tem soquete de 2 polos na traseira!!!!!!!!!

GOL 1.0MI DIFICULDADE NA PARTIDA

chegou um cliente aqui na oficina, reclamando que seu carro  estava virando o motor de partida muito lento
as vezes ele não pegava e ele já tinha levado o motor de partida para revisão. primeiramente testei a bateria
que estava com a carga completa. quando verifiquei os cabos achei um cabo que vai da carroceria para  motor do veículo cortado e solto. por isso a energia da bateria, não era transmitida para o motor de partida. isso pode acontecer na maioria dos veículos!!!!!!!!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FIAT UNO MILLE 96 ELETRÔNIC QUEIMANDO BOBINA

Um cliente me trouxe um uno mille que estava queimando bobina mensalmente após fazer varios testes na injeção e chicote do veículo constatei que o chicote por cima da central eletrônica que fica perto do porta luvas tinha descascado um fio marron que por coincidencia era o da bobina 1  foi isolado o fio e o carro ficou zerado!!!!!!!!!!!!!

GOL MI MARCHA LENTA OSCILANDO

PEGUEI UM GOL AQUI NA MINHA OFICINA QUE ESTAVA ACELERANDO QUANDO PISAVA O FREIO. ESSE PROBLEMA E CAUSADO QUANDO O DIAFRAGMA DO SERVO FREIO (HIDROVÁCUO ) FURA CAUSANDO ENTRADA DE AR FALSA NO COLETOR DE ADMISSÃO .
FOI TROCADO O HIDROVÁCUO E O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR NOVAMENTE.